DestaquesGastronomia

Mundo do rock decora paredes de bar

Compartilhar

Por Álvaro da Silva Júnior

As paredes do No Deck Bar são uma galeria de arte do mundo do rock, decoradas com pinturas das capas de discos de Rollings Stones, Queen, Pink Floyd entre outras bandas consagradas. O autor das obras é Sergio Rodrigo Cesar, um dos proprietários do bar que teve a ideia de reproduzir as capas dos discos de suas bandas favoritas. A decoração tornou-se o principal atrativo para os clientes, que se tornou um verdadeiro reduto do rock no interior paulista.

Sergio planeja pintar novos quadros no próximo ano

O bar fica em Jundiaí, a 60 km de São Paulo, e atraem os olhares admirados dos apreciadores do rock, que se encontram para conversar sobre as músicas que fizeram sucesso no século XX e ainda atraem jovens, como é o caso do casal Lucas Brasil Liba, 28 anos e Vanessa Tarini Ferrazzo, 25 anos, ambos professores de Educação Física. A primeira vez que entraram no estabelecimento, Lucas começou a questionar a namorada se ela lembrava os nomes das bandas e das músicas, momento de descontração e diversão.

Lucas Brasil Liba e Vanessa Tarini Ferrazzo interagem com o bar de forma lúdica
o ambiente interno inspira os amantes do rock

Além de boa música, o bar tem um cardápio variado de porções, que são servidas de maneira generosa, e servem apenas o chopp artesanal, item que também o diferencia entre outros lugares da cidade. A sócia Nanci da Silva Cesar lembra que quando abriu o bar, em abril de 2015, um cliente pediu uma cerveja comum. Ela explicou que só trabalhava com cervejas especiais e chopp artesanal e o cliente disse: “assim vocês vão fechar”. Há três anos funcionando com o mesmo cardápio, o bar continua fiel às suas origens. “Fizemos um bar com a nossa cara e com tudo que gostamos”, diz Nanci.

Nanci da Silva Cesar, sócia do bar
Chopp e Cervejas artesanais atraem consumidores exigentes

O bar lança ao mesmo um vez por mês uma novidade no cardápio, Mas as porções de batata com bacon e cheddar e de isca de frango são as mais pedidas pelos clientes.

Batata com bacon de cheddar – porção mais pedida pelos clientes

Camila Brocco Mathias, 38 anos, Analista de Departamento Pessoal, frequenta o bar pelo menos uma vez por mês com as amigas e sempre pede as coxinhas de frango. “O pessoal está sempre com um sorriso no rosto, tudo é de muita qualidade e não pesa no bolso”, descreve.

Camila Brocco vai ao No Deck Bar ao menos uma vez por mês

As sobremesas destacam-se pelo sabor e quantidade, como a Taça Creme, preparada numa caneca com 500ml de sorvete de creme, cobertura de chantily e bombom Ferrero Rocher, coberta com brigadeiro e castanhas crocantes.

Taça Creme é uma das sobremesas mais pedidas

Serviço: No Deck Bar
Endereço: Avenida Samuel Martins, 148 – Jundiaí
Horário: Quarta a Domingo: 17:00–23:50 Telefone: (11) 4497-0094 – Aceita Cartões de Crédito, não aceita cheque, não aceita vale refeição.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário