Esporte

No calor de Ribeirão, Guarani derrota o Botafogo e soma seus primeiros pontos na série B

Compartilhar

Herói e quase vilão: Junior Todinho deixa sua marca no primeiro tempo e é expulso no segundo

Na manhã deste Sábado (15), o Guarani visitou o Botafogo, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela terceira rodada da série B. O Bugre ainda não tinha conseguido nenhum ponto na competição, pois, saiu derrotado nas duas primeiras rodadas. Dessa vez, a alegria voltou para Campinas, aliviando a pressão de Carpini e seus comandados.

O jogo

O Guarani durante os primeiros 45 teve mais posse de bola, com passes entre a zaga e o meio campo. Mas, foi o Botafogo que assustou primeiro com duas oportunidades, com Calabres e Wellington Tanque. Depois das chances desperdiçadas, a equipe mandante assistiu o Guarani jogar. Aos 37, boa jogada de Junior Todinho, que abriu o marcador para os campineiros, levando a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Mesmo com o calor em Ribeirão, o Guarani não baixou a guarda. O atacante Waguininho quase fez um golaço, depois de chapelar o zagueiro do Pantera. O controle terminou aos 23, quando Todinho foi expulso por agressão. A partir desse momento, o Bugre só se defendeu e o Botafogo adiantou sua linha em busca do empate. O ímpeto dos mandantes não foi suficiente e o Bugre voltou com os três pontos para casa.

Como fica?

Após conquistar sua primeira vitória e ter um respiro para Carpini seguir seu trabalho, o Guarani está na 11º colocação, com 3 pontos. Voltará a campo na próxima Terça Feira (18), no Brinco de Ouro, contra o Paraná Clube, ás 21h30.

Já o Pantera, se manteve em 9º com os mesmos 3 pontos. Medirá forças também na Terça feira, fora de casa, contra o Avaí, ás 19h15.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (Série B) – Terceira rodada – Botafogo-SP 0x1 Guarani

Sábado, 15 de agosto de 2020 – Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto- SP

Botafogo: Darley, Valdemir, Robson, Jordan, Guilherme Romão, Ferreira (Gustavo), Victor Bolt (Elicarlos), Calabres (Luketa), Jeferson, Wellington Tanque e Ronald. Tec: Claudinei Oliveira.

Guarani: Jeferson, Pablo (Bruno Silva), Wálber, Didi, Bidú, Deivid, Eduardo Person (Marcelo), Lucas Crispim, Giovanny (Arthur Rezende), Junior Todinho e Waguininho (Rafael Costa). Téc: Tiago Carpini.

Gol: Junior Todinho (GUA).

Cartões amarelos: Jordan (BOT). Lucas Crispim e Arthur Rezende (GUA).

Cartão vermelho: Junior Todinho (GUA).

Árbitro: Lucas Canetto Bellote.

Assistentes: Vitor Carmona Matestaine e Leandra Aires Cossette.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário