Esporte

Ponte Preta supera o Oeste e conquista sua primeira vitória na série B

Compartilhar

Destaque para o meia Camilo que marcou seu primeiro gol com a camisa da Macaca

Nesta Terça Feira (18), Oeste e Ponte Preta se enfrentaram no Canindé, em São Paulo, em partida válida pela quarta rodada da série B. A Macaca buscava sua primeira vitória na competição após uma semana conturbada nos bastidores. Mesma situação da equipe Rubro-Negra, que depois de uma má campanha no Paulistão, culminando com seu rebaixamento, obteve um início ruim na divisão de acesso.

O jogo

Com uma escalação que preenchia mais o meio de campo, a Macaca começou melhor e com mais posse de bola. Logo nos primeiros minutos, a primeira polêmica: Em bola sobrada na área, Apodi estufou o barbante, mas, o auxiliar assinalou impedimento pela participação de João Paulo no lance. A segunda reclamação foi por um suposto pênalti não marcado em Camilo.

Mesmo com esse ímpeto todo da Ponte, foi o Oeste que abriu o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, Kalil subiu sozinho e correu para o abraço. Cinco minutos depois, Eder Sciola quase aumentou a vantagem, mas, parou em Ivan. O time campineiro conseguiu igualar em uma infelicidade de Eder Sciola. Apodi fez cruzamento e o lateral do Oeste fez contra o patrimônio,1×1.

Segundo tempo

Na volta, o jogo ficou mais truncado no meio campo. Sem muitas chances, o jogo foi levado na calmaria até os 26. No momento em que Neto Moura fez boa jogada e Zé Roberto finalizou para defesa de Luiz, no rebote, João Paulo colocou a Macaca na frente. O Oeste não assustava, apenas chegava perto nas bolas paradas, sem susto para Ivan. Até que aos 38, Camilo deu números finais a partida. Em cobrança de pênalti, o camisa 88 marcou o terceiro e decretou a primeira vitória da Macaca no Campeonato.

E agora?

A equipe de João Brigatti chegou aos cinco pontos e assumiu a sexta colocação na tabela. Agora, voltará a campo na próxima Sexta Feira (21), contra o CSA, no Moisés Lucarelli, ás 21h30. O Oeste, no mesmo dia, tentará a reabilitação, em Minas, contra o América, ás 19h15.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (Série B) – Quarta rodada – Oeste 1×3 Ponte Preta

Terça Feira. 18 de agosto de 2020 – Estádio Canindé – SP

Oeste: Luiz, Eder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar, Rael, Yuri, Betinho (Tite), Mazinho (Kauã), Bruno Lopes (Fabricio Oya), Matheus Rocha (Gustavo Salomão) e Kalil. Téc: Renan Freitas.

Ponte Preta: Ivan, Apodi (Dawhan), Wellington Carvalho, Luizão, Lazaroni (Ernandes), Bruno Reis (Neto Moura), Luis Oyama, Zanocelo (Zé Roberto), Camilo, João Paulo e Matheus Peixoto (Moisés). Téc: João Brigatti.

Gols: Kalil (OES). Eder Sciola (Contra), João Paulo, Camilo (PON)

Cartões amarelos: João Paulo (PON). Matheus Rocha, Renan Fonseca (OES)

Árbitra: Edna Alves Baptista

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário