Esporte

Decepcionante: De virada, Guarani perde para o Náutico em casa e Carpini balança no cargo

Compartilhar

Com apenas 3 pontos em 18 disputados, pressão aumenta no alviverde

Nesta Sexta Feira (28), Guarani e Náutico se enfrentaram no Brinco de Ouro em partida válida pela sexta rodada da série B. Mais uma vez, o Bugre decepcionou e foi derrotado, acumulando 5 reveses, em 6 partidas. Resultado poderá deixar a equipe campineira na zona de rebaixamento ao fim da rodada. Já o Timbu, respirou, subindo casas na classificação.

O jogo

Por estar em casa, o Guarani tomou as rédeas no princípio do jogo. Esse domínio, originou boas chances desperdiçadas para os alviverdes. Junior Todinho teve em seus pés a melhor delas, porém, mandou para fora. A partida foi perdendo objetividade até que o Timbu perdeu duas oportunidades. Uma bola na trave de Salatiel deu início aos erros. Depois, o mesmo camisa 92 furou um chute praticamente dentro do gol. Quando tudo parecia virar de lado sem tentos, Eduardo Person acertou um chutaço e estufou as redes de Marcão, Bugre 1×0.

Segundo tempo

O Náutico voltou melhor. Mesmo com chances claras para ambos os lados, a equipe Pernambucana adquiriu a posse de bola na maior parte do tempo. Guarani perdeu uma possibilidade com Cristovam, na rede pelo lado de fora. Em boa jogada aos 32, saiu o empate. Cruzamento pela esquerda, Salatiel desviou e a bola ficou para Jean Carlos correr para o abraço.

O jogo continuou aberto. Em um erro individual do goleiro Rafael Pin, o resultado foi decretado. Mais uma vez pela esquerda, o cruzamento tinha a direção das mãos do arqueiro verde, mas o soco saiu fraco e foi na cabeça de Paiva, que virou. Fim de papo, alegria ao time dos aflitos.

E agora?

Com cinco derrotas, o Bugre está na beira da degola, e pode terminar a rodada dentro dela, dependendo dos resultados. Não há muito tempo para lamentação, pois os campineiros já voltam a campo na Segunda Feira (31), contra o Oeste, no Brinco. Já o Náutico, alcançou a décima colocação com sete pontos. Enfrentará o Figueirense, um dia depois, ás 21h30, em casa.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (Série B) – Sexta rodada – Guarani 1×2 Náutico

Sexta Feira, 28 de agosto de 2020 – Estádio Brinco de Ouro – Campinas-SP

Guarani: Rafael Pin, Cristovam, Didi, Walber, Bidú, Deivid (Arthur Rezende), Eduardo Person, Lucas Crispim, Giovanny (Elias Carioca), Bruno Sávio (Alemão) e Todinho (João Paulo). Téc: Tiago Carpini.

Náutico: Marcão, Hereda (Bryan), Rafael Ribeiro, Lombardi, Willian Simões (Erick Daltro), Rhaldiney, Matheus Trindade (Jhonattan), Jorge Henrique (Paiva), Jean Carlos, Erick e Salatiel. Téc: Gilson Kleina.

Gols: Eduardo Person (GUA). Jean Carlos e Paiva (NAU).

Cartões amarelos: Deivid, Bidú e Eduardo Person (GUA). Jean Carlos, Fernando Lombardi, Matheus Trindade e Paiva (NAU).

Árbitro: Ramon Abatti Abel.

Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário