Esporte

Ponte Preta empata com o Operário em casa e perde a chance de reassumir a liderança

Compartilhar

Golaço de Apodi, reencontro com Roger e 50 jogos de Brigatti marcaram a igualdade no placar do Majestoso

Nos embalos de Sábado à noite, Ponte Preta e Operário mediram forças no Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela décima rodada da série B. O duelo era marcado pelas equipes da parte de cima da tabela. Para a Macaca, valia a liderança, para o Fantasma, a entrada no G4. Nenhuma das equipes desfrutaram desse gosto, pois com o empate, a tábua de classificação não mudou muita coisa.

O jogo

Apesar da Ponte ter tomado conta de praticamente todo primeiro tempo, a chance inicial foi do Operário, com o ex pontepretano Roger. Depois disso, a Macaca comandou e deu trabalho em três lances de cabeceios com Matheus Peixoto e Bruno Rodrigues, exigindo belas defesas do arqueiro do Fantasma. O gol da primeira etapa saiu dos pés de Apodi, que acertou um balaço de fora da área e correu para o abraço. Com o 1×0, as equipes foram para o descanso.

Segundo tempo

Virando de lado, o Operário acordou. Tomas Bastos assustou o goleiro Ivan com uma bola no travessão. A posse ficou mais com os visitantes, buscavam o empate com muito ímpeto. De tanto insistir, conseguiu. O mesmo Tomas Bastos recebeu na grande área e bateu firme para empatar o marcador. O jogo ficou em aberto, a Ponte tentava se impor para tentar o gol da vitória, enquanto o Fantasma buscava a virada nos contragolpes. Nada de sucesso nas tentativas das equipes e o jogo terminou com um ponto para cada.

Como fica?

O empate impediu que a Macaca voltasse a liderança, porém, ainda obteve a permanência na terceira colocação, com 18 pontos. A Ponte Preta voltará a campo pela série B no próximo domingo (27), mais uma vez em casa, contra o Confiança, às 20h30. Antes disso, tem o jogo de volta da Copa do Brasil no meio da semana, contra o América-MG, no Independência. Jogo de ida foi 2×2, no Majestoso.

O Operário-PR, ainda não entrou no G4, mas está próximo. Buscará o feito, na terça feira (22), em casa, contra o Cuiabá, 20h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima rodada – Ponte Preta 1×1 Operário-PR

Sábado, 19 de setembro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ivan, Apodi (Dawhan), Welington Carvalho, Alisson, Lazaroni, Luís Oyama (Neto Moura), Bruno Reis, João Paulo, Luan Dias (Zé Roberto), Bruno Rodrigues (Moisés) e Matheus Peixoto (Guilherme Pato). Téc: João Brigatti.

Operário-PR: Thiago Braga, Sálvio, Juan Sosa (Peixoto), Reniê, Fabiano, Pedro Ken (Mazinho), Clayton (Jean Carlo), Tomas Bastos, Thomaz, Maranhão (Douglas Coutinho) e Roger (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão.

Gols: Apodi (PON); Tomas Bastos (OPE).

Cartões amarelos: Welington Carvalho, Luís Oyama e João Paulo (PON); Clayton (OPE).

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado.

Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa.

Por: Anderson Pinheiro
Fotos: Álvaro Jr.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário