Ponte Preta é derrotada pelo Cruzeiro fora de casa e freia embalo na série B

Compartilhar

Em uma noite mal jogada, Macaca pouco chega ao ataque e é dominada pelos mineiros

O estádio do Mineirão, em BH, foi o palco do desfecho da décima segunda rodada da série B. Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram em busca dos três pontos para caminharem em busca de seus objetivos, que até então, eram opostos. A Macaca buscava chegar a vice-liderança do Nacional. O Cabuloso, corria atrás do triunfo para sair do Z4. E a alegria ficou mesmo para os mineiros, que com uma vitória convincente, envolveu a Ponte Preta, que jamais flertou com uma reação para ameaçar o resultado.

O jogo

O Cruzeiro fez um grande primeiro tempo, com boas chances criadas e anulando a principal estratégia da Macaca para o jogo: A velocidade. O Cabuloso chegou aos seus dois gols em lances bem elaborados. O primeiro numa falta, que Machado acertou o ângulo de Ivan, sem chances para o arqueiro de Campinas. Depois, em boa trama de Régis e Matheus Pereira, a bola ficou com Artur caíque balançar o barbante e correr para o abraço. A Ponte não conseguia jogar, tudo que tentava, dava errado, e assim, o juiz apitou o intervalo.

Segundo tempo

Na volta, os campineiros davam indícios de melhora, trocando passes e tentando chegar ao ataque, porém, Fabio jamais trabalhou para valer. O Cruzeiro chegava bem pelo lado esquerdo, onde marcou seus dois gols no primeiro tempo. Desse lado, também chegou ao terceiro: Cruzamento de Matheus Pereira para Manoel desviar para o fundo da meta. Ainda deu tempo de Sassá acertar uma bola na trave. Ivan, goleiro da Macaca, teve boas participações, evitando um placar ainda mais elástico para a equipe Celeste. Fim de papo, 3 gols e 3 pontos para os donos da casa.

Como fica?

Mesmo com o revés, a Macaca se mantém na terceira posição, com 21 pontos. Agora, a Ponte jogará em casa, contra o Juventude, às 19h do próximo sábado (03). Já o Cruzeiro, viajará até o Pantanal para medir forças com o atual líder Cuiabá, também no sábado, às 22h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima segunda rodada – Cruzeiro 3×0 Ponte Preta

Quarta feira, 30 de setembro de 2020 – Estádio do Mineirão – Belo Horizonte-MG

Cruzeiro: Fabio, Daniel Guedes, Manoel, Ramon, Matheus Pereira, Henrique (Rafael Luiz), Machado (Jadsom Silva), Régis, Aírton (Caio), Artur Caíque (Maurício) e Sassá (Marcelo Moreno). Téc: Ney Franco.

Ponte Preta: Ivan, Dawhan, Welington Carvalho (Alisson), Luizão, Ernandes (Guilherme Pato), Neto Moura (Danrley), Luís Oyama, Luan Dias (Lazaroni), João Paulo, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Moisés). Téc: João Brigatti.

Gols: Machado, Artur Caíque e Manoel (CRU).

Cartões amarelos: Jadsom Silva e Aírton (CRU); Welington Carvalho e João Paulo (PON).

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento.

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta