Esporte

No Pantanal, Ponte Preta perde para o Cuiabá e oscila na série B

Compartilhar

Luizão voltou a marcar, mas resultado pode tirar a Macaca do G4

Na estreia oficial de Marcelo Oliveira na beira do campo, a Ponte Preta viajou mais de 1000km para enfrentar o líder Cuiabá, no Mato Grosso, pela 15ª rodada da série B. Depois de vencer o dérbi na última rodada, o jogo desta sexta feira (09), não terminou como os campineiros queriam. Com a derrota por 2 gols a 1, a Macaca corre risco de deixar o G4 no fim da rodada, já o Cuiabá, disparou mais ainda na liderança do campeonato, abrindo seis de vantagem na ponta.

O jogo

As equipes entraram no tablado com 42° marcando no termômetro. A Macaca adotou uma estratégia de marcar atrás da linha da bola e explorar eventuais contragolpes. Os donos da casa então, tomaram as rédeas das jogadas e abriram o placar em um bonito lance: Com toque de calcanhar de Elvis, a bola ficou com Felipe Marques balançar a rede de Ivan. Logo depois, o arqueiro alvinegro salvou uma cabeçada, que poderia ser o segundo tento. A Ponte não teve chances claras de gols, e todos desceram para os vestiários com 1×0 no marcador.

Segundo tempo

A segunda metade começou na Arena Pantanal da mesma maneira que terminou a primeira. Os pontepretanos até esboçaram um ímpeto mais forte, porém, tudo caiu por terra aos 12min, quando Luizão bobeou na saída de bola e, Felipe Marques, mais uma vez, botou para dentro. Com dois gols desfavoráveis, a Ponte tinha que partir para cima e tentar a reação. Dez minutos depois, o mesmo Luizão, diminuiu o marcador, colocando de novo, os campineiros no páreo. O Cuiabá soube se defender bem das interações da Ponte. O time campineiro só chutou uma bola perigosa já no fim, quando João Carlos fez uma boa defesa. Fim de papo, 2×0.

E agora?

Com a derrota, a Macaca continua entre os quatro primeiros, porém, pode cair uma posição no desfecho da rodada. Com uma sequência fora de casa, agora os campineiros vão até Recife, enfrentar o Náutico, segunda feira (12), às 20h. Já o Cuiabá, mais líder do que nunca, um dia depois desembarcará em Campinas, para enfrentar o Guarani, às 21h30.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima quinta rodada – Cuiabá 2×1 Ponte Preta

Sexta feira. 9 de outubro de 2020 – Arena Pantanal – Mato Grosso

Cuiabá: João Carlos, Hayner, Ednei, Anderson Conceição (Everton Sena), Romário, Luiz Gustavo, Matheus Barbosa, Elvis (Ferrugem), Yago (Lucas Ramon), Elton (Jenison) e Felipe Marques (Maxwell). Téc: Marcelo Chamursca.

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Luizão, Alisson, Lazaroni, Dawhan (Guilherme Pato), Luís Oyama (Bruno Reis), João Paulo, Moisés (Camilo), Bruno Rodrigues (Luan Dias) e Matheus Peixoto. Téc: Marcelo Oliveira.

Gols: Felipe Marques [2x] (CUI).

Cartão amarelo: Luiz Gustavo (CUI).

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Francisco de Assis da Hora.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário