Pela série B, Guarani derrota o CSA no Brinco de Ouro

Compartilhar

Bugre contou com noite inspirada dos “Lucas”, para triunfar em seu solo

O turno virou e a página da série B começou a ser desabrochada com seus 19 jogos restantes. Na noite desta sexta-feira (06), Guarani e CSA duelaram em Campinas, em busca dos três pontos na tábua de classificação. Para os alagoanos, valeria chegar perto do grupo dos quatro primeiros colocados. Para os campineiros, além da reabilitação, era deixando para trás a parte de baixo da tabela. Bom para o Bugre, que contou com um golaço para comemorar mais uma vitória na competição dentro de seus domínios.

O jogo

A jornada começou interessante. Com menos de cinco minutos, o Bugre já correu para o abraço. Em jogada pela direita, Lucas Crispim chegou antes do marcador e sofreu pênalti: Na cobrança, o mesmo camisa 10 bateu e converteu. Após a abertura do placar, o Guarani diminuiu o ímpeto ofensivo e deu chances ao CSA. A equipe alagoana começou a gostar da partida e manteve mais posse de bola ao longo dos primeiros 45. Até que na parte final, antes de todos irem aos vestiários, boa jogada pelo lado do campo, culminou com um cruzamento que chegou até Pimpão, que, de “meia bicicleta”, empatou o placar.

Segundo tempo

Na volta, pouco mudou. Quem mandava no jogo era o time de azul, que envolvia o Guarani em boas tramas. Por duas vezes, os campineiros contaram que a grande noite de Gabriel. O arqueiro verde fez uma bonita defesa no chute de Pedro Lucas. Depois, em mais uma aparição do camisa 99, Gabriel fechou bem o ângulo na saída cara a cara, e no rebote, Pimpão mandou por cima. Quando tudo parecia terminar com um ponto para cada lado, veio o gol derradeiro. Em mais uma jogada pela direita, o cruzamento não fez efeito dentro da área, porém, na entrada da mesma, estava Lucas Abreu. O volante Bugrino acertou um chutaço de canhota, no ângulo, determinando números finais no Brinco. 2×1 Bugre.

E agora?

Com o triunfo, o Guarani chegou aos 24 pontos, ocupando a 12ª colocação. Agora, já na próxima segunda feira (09), o Bugre vai até o Mineirão, enfrentar o Cruzeiro, em busca de mais três pontos. Jogo marcado para às 20h. O CSA se mantém na oitava posição, com 28 pontos. Em casa, medirá forças com a Chapecoense, terça feira (10), às 19h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Rodada 20 – Guarani 2×1 CSA – 19h15

Sexta feira, 06 de novembro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP

Guarani: Gabriel, Pablo (Cristovam), Romércio (Victor Ramon), Walber, Eliel (Bidú), Bruno Silva, Lucas Crispim, Renanzinho (Giovanny), Murilo Rangel (Lucas Abreu), Bruno Sávio e Junior Todinho. Téc: Felipe Conceição.

CSA: Matheus, Diego Renan, Cléberson, Luciano Castán, Rafinha, Geovane (Lucas Dias), Yago (Marquinhos), Andrigo (Rafael Bilú), Nadson (Alano), Rodrigo Pimpão e Pedro Lucas. Téc: Mozart.

Gols: Lucas Crispim e Lucas Abreu (GUA); Rodrigo Pimpão (CSA).

Cartões amarelos: Gabriel, Bidú, Bruno Silva, Bruno Rangel e Junior Todinho (GUA); Geovane (CSA).

Árbitro: André Rodrigo Rocha.

Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta