Esporte

Ponte Preta empata com São Paulo em 2 a 2

Compartilhar

A Ponte Preta foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo, na noite desse sábado (9), e conquistou um ponto, ao empatar com o rival paulista. Os gols da equipe foram de Danilo e Léo Gamalho. Com o placar, a Macaca chegou aos 28 pontos no Campeonato Brasileiro Série A. O jogo foi válido pela 23ª rodada da competição.

O Jogo

Os primeiros 20 minutos de partida foram de equilíbrio. Tanto a Ponte Preta, como o São Paulo buscaram ações ofensivas, mas também com preocupação na marcação. O São Paulo teve uma chance importante aos 27 minutos, em chute forte de Lucas Fernandes, na entrada da área, que foi na rede pelo lado de fora.

Aos 34 minutos o São Paulo abre o placar. Hernanes cobrou falta frontal e acertou o ângulo esquerdo do gol de Aranha. O tricolor teve outra chance aos 42 minutos, em chute cruzado de Lucas Fernandes, que passou perto da trave direita da Ponte.

A Ponte teve uma chance interessante aos 9 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Danilo. O lateral chutou forte, de longa distância, e Sidão espalmou a bola para lateral. Aos 12 minutos o São Paulo ampliou o marcador em cabeceio de Bruno Alves, na falha do goleiro Aranha.

Logo na sequência, a Ponte teve chance de diminuir, em bola que sobrou para Lucca, após cobrança de escanteio. O atacante chutou de canhota, mas a bola foi para fora. Aos 17 minutos, Luan Peres cabeceou forte, mas Sidão fez boa defesa, jogando para linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, em bate rebate na área, Jucilei intercepta a bola com o braço e o pênalti é marcado. Danilo foi para a cobrança e diminuiu o placar.

A Ponte por pouco não empatou aos 27 minutos. Léo Gamalho cabeceou, Sidão deu um leve desvio e a bola atingiu a trave adversária. Dois minutos a Macaca chegou ao segundo gol. Danilo cobrou escanteio e Léo Gamalho acertou lindo cabeceio no fundo do gol do São Paulo. As duas equipes ainda procuraram criar ações ofensivas no final do jogo, mas o empate permaneceu. 2 a 2 foi o placar final da partida.

Gol de empate da Ponte Preta

O próximo compromisso da Ponte será na quarta-feira (13), pela Copa CONMEBOL Sulamericana. A equipe vai até Recife, onde enfrenta o Sport, às 19h15, na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, a Macaca volta a campo no sábado (16), no Moisés Lucarelli, para enfrentar o Atlético Goianiense, às 21 horas.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

São Paulo
Sidão, Militão (Buffarini), Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar, Jucilei, Petros, Hernanes e Lucas Fernandes (Marcinho), Marcos Guilherme (Cueva) e Pratto. Técnico Dorival Junior.

Ponte Preta
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo, Fernando Bob, Naldo (Renato Cajá), Elton (Léo Gamalho), Lucca (Maranhão), Saraiva e Emerson Sheik. Técnico: Juninho.

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi ) – São Paulo/SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises – RJ e Michael Correia – RJ
Cartões amarelos: Élton (Ponte Preta); Edimar e Rodrigo Caio (São Paulo).
Cartão vermelho: Jucilei
Gols: Hernanes, Bruno Alves (São Paulo); Danilo e Léo Gamalho (Ponte Preta).
Público: 43.724 torcedores
Renda: R$ 1.059.664,00

fonte: Assessoria de Imprensa