Cultura

Domingo tem forró no Escuta o Cheiro

Compartilhar

Domingo (11/8) tem o Forró do Escuta – normalmente realizado todo primeiro domingo do mês no Espaço Escuta o Cheiro, no distrito de Sousas, em Campinas, mas adiado em função da chuva.  A edição de agosto vem com gostinho de vitória: Maria Lua, banda residente da casa, conquistou 1° lugar – Melhor Música (com a música só no i love you, de Marcílio Menezes) e 3° lugar – Melhor banda no Festival Nacional de Forró, que ocorreu em Itaúnas/ ES no final de julho.

Este é o segundo ano consecutivo que a banda é premiada no festival. Cantando Festa no Sertão, de Arthur Ferreira, Lis Ferraz arrebatou o primeiro lugar em duas categorias: cantora revelação e melhor intérprete, em 2018. O Forró Maria Lua conquistou, ainda, o terceiro lugar de melhor banda de forró do país no ano passado.

Animando o espaço ao lado do Forró Maria Lua, pela primeira vez Rodrigo Cataia e Trio da Terra vão agitar o terreiro mais charmoso e aconchegante da região, trazendo um forró contagiante. O Trio foi idealizado por Rodrigo Cataia e José de Sá, músicos que há mais de 20 anos estudam e pesquisam musica regional brasileira. O Trio resgata o tradicional forró pé de serra dos grandes mestres como Luís Gonzaga e João do Vale e faz reinterpretações de sucessos da MPB no estilo do forró tradicional.

O Escuta o Cheiro é um projeto que surgiu da união de amigos interessados em levar boa música ao público, num ambiente agradável e diferente do que a cidade oferecia. Em outubro de 2008, Márcio Belardini abriu seu quintal, numa bela chácara situada no bucólico distrito de Sousas, em Campinas, para a realização de uma deliciosa roda de samba.

Em maio de 2017 foi a vez do forró chegar para ficar. Assim, todo primeiro domingo do mês ocorre o forró e no terceiro a roda de samba. Hoje, o espaço é comandado por Marcio Belardini e Mariana Vasconcelos que,  além do talento empresarial, ainda é dona de uma bela voz e repertório maravilhoso.

As apresentações são ao ar livre, embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Por isso, em dias de chuva o evento pode ser adiado. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços. Por ser ao ar livre, em caso de chuva forte o evento pode ser adiado. Em caso de chuva forte, o evento pode ser adiado.

Serviço
Forró do Escuta
Domingo, 11/08, a partir das 12h
Espaço Escuta o Cheiro, rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas
R$ 20,00 (dinheiro/cheque/cartão. Comida e bebida à parte)
Contatos: (19) 9.9204-0005 (whatsApp)/ 9.9795-5536

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário