Notícias

Embaixador do Reino Unido visita Prefeito de Campinas na manhã do dia 6 de novembro

Compartilhar

Interessado em conhecer o potencial de Campinas, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, visitou o prefeito Jonas Donizette a manhã de quarta-feira, 6 de novembro. Foi a primeira visita oficial do diplomata britânico a Campinas desde que assumiu o cargo, em julho deste ano. A reunião discutiu assuntos de cooperação na área tecnológica e experiências de mobilidade urbana.

“Campinas é uma cidade muito importante para o meu país. A cidade tem uma excelente universidade e um bom aeroporto, além de ser a porta de entrada no Brasil para os empresários britânicos que estão se mudando para cá”, disse o embaixador.
Alex Ellis informou que universidades importantes e reconhecidas internacionalmente tem ligações com a Unicamp, na área de transferência de tecnologia. Ele também disse que se surpreendeu com os números de movimentação de cargas e pessoas no aeroporto de Viracopos.

O prefeito confirmou a importância desta parceria de Campinas com o país da rainha Elizabeth II. “O aspecto de uma visita como essa que se desdobra em negócios e que traz contribuições para a nossa cidade é uma honra para nós”, destacou Jonas.

Participaram também do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho, o cônsul honorário do Reino Unido em Campinas, Pierre Coudry e a diretora de Ciência e Inovação do Consulado Britânico em São Paulo, Carolina Costa.

A diretora acompanhou a visita de 17 empresários do Reino Unido à Universidade de Campinas, também nesta quarta. Estes ingleses possuem empresas inovadoras na área de mobilidade urbana e agricultura e trabalham com “tecnologia limpa” – ou seja, o sistema de produção usa métodos que não são agressivos ao meio ambiente e vieram a Campinas para buscar parcerias e soluções que se encaixem em seus projetos.

Após o almoço, o embaixador inglês, o cônsul e a diretora partiram para uma agenda de visitas na cidade. Eles foram ao Instituto de Química da Unicamp e à Inova – Agência de Inovação. O roteiro também inclui o Aeroporto de Viracopos.

Deixe um comentário