Guarani empata com Novorizontino no Brinco de Ouro

Compartilhar

Bugre perde a chance de abrir vantagem na zona de classificação no grupo D

O Guarani entrou em campo neste Sábado em Campinas para tentar a manutenção da liderança da chave por mais uma rodada. O adversário, que veio de Novorizonte, dificultou bastante esse objetivo do Bugre. Com uma forte marcação e saídas rápidas no contra ataque, a equipe do Técnico Roberto Fonseca arrancou um empate, que na tabela de classificação não resolveu a vida de nenhuma das equipes.

O jogo

Quando a bola rolou, o Bugre tomou as ações da partida. Em certos momentos, a equipe de Carpini chegou a ter 75% de posse de bola, e isso, resultou no primeiro gol logo aos 8 minutos. Em grande jogada pelo lado esquerdo entre Bidú e Crispim, o camisa 10 Bugrino cruzou na cabeça de Igor Henrique, que correu para o abraço. O Jogo continuou agradável, o Bugre desperdiçou chances, com chutes de longa distancia.

O Novorizontino se reorganizou após a parada técnica. Aos 34, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Aguiar, que empatou a partida no Brinco de Ouro. Após o empate, o jogo ficou morno até o fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Com a intensidade da primeira etapa, naturalmente o ímpeto do Guarani caiu na segunda parte do jogo. A equipe de Roberto Fonseca adiantou as linhas e apertou a saída de bola do Bugre, fazendo com que, os chutões e passes errados fizessem parte do espetáculo. Com poucas chances claras, o Guarani tentou finalizar mais de fora da área e com cruzamentos pelo lado.

As duas únicas chances perigosas da segunda etapa ficaram por conta do Novorizontino. Em erros de saídas de bola da equipe de Campinas, Cléo Silva fez Jefferson Paulino operar dois milagres, redimindo o goleiro bugruino da falha contra o Oeste, no ultimo jogo. Por fim, o cansaço bateu em ambas as equipes e ninguém mais teve ataques perigosos para flertar com a vitória e com um ponto para cada, o arbitro encerrou a partida.

Com o empate, o Bugre segue líder da chave D, mas aguarda outros resultados para ver se mantem essa posição. O novorizontino, chegou aos dez pontos e ocupa a terceira colocação do grupo B, atrás de Santo André e Palmeiras.

O bugre volta a campo na próxima Quinta Feira (20), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, as 21h30. Enquanto a equipe de Novorizonte, na  Sexta Feira (21), recebe o Mirassol as 19h15.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Sexta Rodada – Guarani 1×1 Novorizontino

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas – SP

Guarani: Jefferson, Pablo (Cristovam), Romércio, Bruno Silva, Didú, Deivid, Lucas Abreu, Igor Henrique, Lucas Crispim, Junior Todinho (Giovanny) e Rafael Costa (Bruno Sávio). Téc: Tiago Carpini

Novorizontino: Oliveira, Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar, Adilson Goiano, Paulinho, Cléo Silva, João Pedro (Léo Baiano), Jenilson (Guilherme Queiroz), Danielzinho e Felipe Marques (Capixaba). Téc: Roberto Fonseca

Gols: Igor Henrique (Guarani), Bruno Aguiar (Novorizontino)

Cartões Amarelos: Cléo Silva, Capixaba (Novorizontino), Bruno Sávio (Guarani)

Arbitro: Raphael Klaus

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Marco Antônio de Andrade Motta Junior.

Publico e Renda: 3.892 para uma renda de R$ 62.234,00

Por: Anderson Pinheiro

Fotos: Renato Cesar Pereira

Deixe uma resposta