Esporte

Com polêmica, Ponte perde para o América-MG na estreia da divisão de acesso

Compartilhar

Macaca reclamou muito da penalidade marcada para os visitantes, mas quando teve a seu favor, desperdiçou.

Ponte Preta e América de Minas começaram suas caminhadas na Série B neste Sábado (8), no Canindé, em São Paulo. A Macaca vinha embalada após uma recuperação no Paulistão e uma pequena reformulação no elenco. Nada disso adiantou, pois, a equipe mineira voltou para casa com os três pontos na bagagem deixando os campineiros reclamando do lance que originou o gol derradeiro.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, quase a Ponte marcou. O volante Dawhan cabeceou e a pelota passou perto do gol de Airton. O Coelho assustou em meados dos 30. Alê fintou a marcação e carimbou a trave. Na sequência, aconteceu o lance polêmico da partida: Cruzamento na área, a bola acertou Apodi, árbitro viu mão e apontou para a cal. Na cobrança, o goleiro pontepretano até defendeu, mas, no rebote, João Paulo abriu o placar.

Camilo foi muito aguerrido

Segundo Tempo

Brigatti e seus comandados voltaram com mais ímpeto atrás do empate. O América se defendia e tentava matar o jogo no contra-ataque. A grande chance do empate da equipe campineira também veio em um pênalti polêmico. Na cobrança, o meia João Paulo deslocou Airton, mas acertou a trave. Mesmo com o abalo, a Macaca ainda teve chances que também foram desperdiçadas. Fim de jogo, os três pontos viajam para Minas Gerais.

E agora?

A Macaca vai tentar a reabilitação já na Terça Feira (11), ás 19h15, em Pelotas, contra o Brasil. No momento, a equipe se encontra na 15º colocação. O Coelho vai tentar manter os 100% em casa, contra o Cuiabá, ás 21h30 do mesmo dia.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (Série B) – Primeira rodada – Ponte Preta 0x1 América-MG

Sábado, 8 de agosto de 2020 – Estádio do Canindé – São Paulo

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Rayan, Ernandes, Luís Oyama (Faye), Dawhan (Neto Moura), João Paulo, Camilo (Moisés), Bruno Rodrigues e Zé Roberto. Téc: João Brigatti.

América-MG: Airton, Diego Ferreira, Messias, Eduardo, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, Alê (Lucas Luan), Matheusinho, Felipe Augusto (Léo Passos) e Vitão (Rickson). Téc: Lisca Doido.

Gol: João Paulo (AME).

Cartões amarelos: Luís Oyama e Zé Roberto (PON).

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

Assistentes: Maxwell Rocha Silva e Ruan Luiz de Barros Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Fotos: Álvaro Jr.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário