Notícias

“Recomendações de ações de enfrentamento às vulnerabilidades e violações de direitos” serão entregues aos candidatos à Prefeitura de Campinas

Compartilhar

Documento elaborado por 51 coletivos e instituições sociais reúne indicações práticas e objetivas para colaborar com a construção de planos de governo

2020 é ano de eleições municipais que irão acontecer em um cenário de crise devido à pandemia. E como podemos contribuir com os planos de governos dos candidatos a prefeito de Campinas  diante deste panorama, principalmente para as populações com maior vulnerabilidade social?

A partir deste questionamento foi criado o documento “Recomendações de ações de enfrentamento às vulnerabilidades e violações de direitos”, elaborado por um grupo de 51 coletivos e instituições sociais que reuniu levantamentos, indicações e recomendações práticas e objetivas, em dez diferentes áreas e temáticas, a partir das demandas de territórios vulneráveis de Campinas. O documento na íntegra pode ser acessado em: cartacampinas.org.br

As recomendações serão entregues aos candidatos à Prefeitura de Campinas nos dias 22 e 23 de setembro, às 9h, em cerimônia que seguirá todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, no Instituto Padre Haroldo (Rua Dr. João do Nascimento, 1601, Jardim Boa Esperança).

Até o envio deste release, confirmaram presença na entrega das cartas os seguintes candidatos: dia 22 de setembro – Rogério Menezes (PV) e vice Adalberto Maluf (PV); André Von Zuben (Cidadania) e vice Valéria Monteiro (Rede); Pedro Tourinho (PT) e vice Edilene Santana (PSOL); Rogério Parada (PRTB); Laura Leal de Castro (PSTU) e Rafa Zimbaldi (PL).

No dia 23 de setembro, os candidatos que confirmaram presença para receber a carta de recomendações são: Dário Saadi (Republicanos); Wilson Matos (Patriota) e vice Márcia Padovani (Patriota); Artur Orsi (PSD) e Ahmed Tarique (PMN). Hélio de Oliveira Santos (PDT) e Alessandra Ribeiro (PCdoB) farão a participação online. 

O objetivo é oferecer subsídios para colaborar com a construção de uma agenda positiva, e conta com o comprometimento dos candidatos para que as propostas e recomendações apresentadas sejam integradas aos planos de governo, garantindo direitos fundamentais previstos constitucionalmente e pela legislação, como a promoção da inclusão, a redução das vulnerabilidades sociais e das violações de direito e assegurando as necessidades básicas da população.

O que se espera é a construção de uma cidade com equidade, atenção e cuidado a todos, com foco no combate às vulnerabilidades e aos agravamentos causados pela crise que vivemos.

Serviço:
Entrega “Recomendações de ações de enfrentamento às vulnerabilidades e violações de direitos” aos candidatos à Prefeitura de Campinas
Data: 22 e 23 de setembro
Horário: 9h 
Local: Instituto Padre Haroldo (Rua Dr. João do Nascimento, 1601, Jardim Boa Esperança, Campinas-SP).

Deixe um comentário