Ponte Preta é superada pelo Juventude no Majestoso e sai do G4 da série B

Compartilhar

Segunda derrota seguida da Macaca, que agora só pensa no Dérbi; Juventude, cirúrgico, ingressa na zona de acesso.

O Moisés Lucarelli, em Campinas, foi o tablado para a partida entre Ponte Preta e Juventude, marcada pela décima terceira rodada da série B. Com uma semana conturbada após a derrota para o Cruzeiro e a demissão de Brigatti, a Macaca buscava a vitória para se consolidar entre os quatro primeiros colocados e ir com moral para o dérbi. Só não contava com o bom ímpeto dos gaúchos, que mesmo fora de deus domínios, não tomou conhecimento da Ponte, e de cara, ingressou no G4 da competição, ultrapassando os campineiros.

O jogo

Primeiro tempo movimentado no Majestoso com o destaque maior para o arqueiro verde. A Ponte teve controle em boa parte da primeira etapa e acabou desperdiçando chances graças a Marcelo, defensor da meta do Juventude. Com a estratégia de explorar escapadas nos erros da Ponte, os visitantes aproveitaram a brecha: Bola na área ficou com Igor, que arrematou forte para estufar a rede de Ivan e decretar a descida aos vestiários com vantagem gaúcha.

Segundo tempo

Na volta, o jogo continuou bacana. Boas chances criadas para ambos os lados, porém, o chute final não era feito com sucesso, parando nos goleiros ou fora do alvo. A Macaca chegou ao empate em uma cobrança de pênalti de Matheus Peixoto. A partir daí, era de se imaginar que a Ponte partiria para cima em busca do tento derradeiro, mas não foi bem assim. Aos 21, boa jogada do Juventude, culminando no gol de Gustavo Bochecha, 2×1.

Ainda deu tempo de sair mais uma penalidade no jogo, dessa vez, para os visitantes. A redonda bateu no braço de Apodi e não teve jeito, João Paulo guardou na rede e minou as esperanças de reação da Macaca.

E agora?

Com o revés, a Ponte Preta saiu do G4 e ocupa a quinta colocação do nacional com 21 pontos. Agora, tem Dérbi! Na próxima terça feira (06), mais uma vez em casa, a Macaca recebe o Guarani, às 21h30, para tentar a reabilitação. Enquanto o Juventude, que assumiu a terceira posição, tem um compromisso duro contra o líder Cuiabá, na serra gaúcha, no mesmo dia, às 19h15.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima terceira rodada – Ponte Preta 1×3 Juventude

Sábado, 3 de outubro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Alisson, Luizão, Ernandes, Dawhan (Zanocelo), Neto Moura (Luís Oyama), Luan Dias (Camilo), Moisés (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (João Veras). Téc: Fabinho Moreno (interino).

Juventude: Marcelo, Igor, Welington, Bareiro (Augusto), Eltinho, João Paulo, Gustavo Bochecha (Marciel), Roberto (Renato Cajá), Wagner (Samuel Santos), Breno Lopes e Dalberto. Téc: Pintado.

Gols: Matheus Peixoto (PON); Igor, João Paulo e Gustavo Bochecha (JUV).

Cartões amarelos: Neto Moura, Luan Dias e Matheus Peixoto (PON); Bareiro e Wagner (JUV).

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira.

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinicius Gomes.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta