No Majestoso, Ponte Preta vence o Paraná e volta a flertar com o G4

Compartilhar

Bruno Rodrigues e Camilo decidiram para a Macaca; O tricolor soma sua sexta derrota consecutiva

O estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi o tablado para o confronto entre Ponte Preta e Paraná, pela 26ª rodada da série B 2020. O tricolor de Curitiba, buscava pontos para se afastar da zona da degola, após despencar nas últimas rodadas. Já a Macaca, queria o reencontro com o triunfo para seguir de perto os primeiros colocados e continuar sendo candidata ao acesso. Bom para os campineiros, que, por dois tentos a um, carimbou os três pontos e voltou a flertar com o G4.

O jogo

Fazendo valer o mando de campo, a Macaca começou melhor. Logo de cara, aos 10, bela jogada pela direita entre Pato e Apodi, que culminou num cruzamento para Bruno Rodrigues chapar bonito e abrir o placar. O Paraná tentava escapar em contragolpes, porém, sem sucesso. A Ponte quase ampliou numa cabeçada que Felipe defendeu. Os Curitibanos responderam na mesma moeda, para bela defesa do arqueiro pontepretano. No fim, não teve jeito. Em bola espirrada na entrada da área, Johnny Douglas pegou bonito e empatou o marcador antes de todos descerem aos vestiários.

Segundo tempo

A etapa complementar teve um início morno, sem ímpeto. Até que, após a entrada de Luís Oyama, o volante deu boa bola para Bruno Rodrigues achar Camilo na área e cabecear para o barbante, 2×1. Moisés teve a chance de matar o placar, mas parou na trave. A Paraná jamais teve forças para tentar igualar o marcador. Com a expulsão de seu técnico Vitão, aí sim, já era possível decretar a vitória alvinegra no Majestoso. Banho maria até o apito final em Campinas.

E agora?

Com o festejo, a Macaca alcançou os 40 pontos e ocupa a sexta colocação no campeonato, ficando a um ponto do G4. Agora, fora de casa, medirá forças com o Botafogo-SP, terça feira (8), às 19h15. O Paraná segue na beira da degola. Tentará respirar um dia depois, às 19h15, em casa, contra o Figueirense.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 26 – Ponte Preta 2×1 Paraná – 21h30

Sexta feira, 4 de dezembro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi, Welington Carvalho, Ruan Renato, Lazaroni (Yuri), Dawhan (Luís Oyama), Neto Moura, Camilo (Luan Dias), Guilherme Pato (Moisés), Bruno Rodrigues e João Veras (Wanderley). Téc: Marcelo Oliveira.

Paraná: Felipe, Kaio, Rafael Lima, Hurtado, Juninho, Johnny Douglas (Léo Castro), Luan (Igor Meritão), Karl (Kazu), Renan Bressan, Vitinho (Guilherme Biteco) e Wandson (Lucas Sene). Téc: Victor Annes.

Gols: Bruno Rodrigues e Camilo (PON); Johnny Douglas (PAR).

Cartões amarelos: Vitinho (PAR);

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Humberto Martins Dias Silva.

Por: Anderson Pinheiro
Fotos: Álvaro Jr/PontePress

Deixe uma resposta