Esporte

Com surto de Covid, Guarani é goleado pelo Cuiabá fora de casa pela série B

Compartilhar

Com apenas 13 atletas a disposição, Bugre fez o que pôde para aguentar os 90′ em meio a tantas dificuldades

A Arena Pantanal, no Mato Grosso, foi o terreno para o confronto importante entre Cuiabá e Guarani, valido pela 35ª rodada da série B. Na tarde desta quinta-feira (14), a diretoria do Bugre tentou adiar a partida pelo surto de covid que pegou a equipe campineira. Apenas 13 jogadores a disposição de Felipe Conceição era o argumento dado, porém, a CBF não aderiu. Com tudo, em meio as dificuldades, o Guarani foi facilmente batido pela equipe do Cuiabá por 4×0, minando de vez, as possibilidades de acesso verde.

O jogo

Com inúmeros problemas para o treinador bugrino (que só tinha dois jogadores do banco de reservas), a situação piorou logo aos 10. Num contragolpe puxado pelos donos da casa, Cristovam foi expulso, deixando o Bugre com um a menos dali em diante. Mesmo assim, Bruno Sávio teve três oportunidades de abrir o placar, uma delas, na trave.

Após os erros, o Cuiabá se encontrou. Inaugurou o marcador com Marcinho, que aproveitou o rebote após a cabeçada de Anderson. Depois, um chutaço de Elton, sem chances para Lucas Cardoso. Sem reação, o Dourado foi tomando conta de todo jogo até o apito de intervalo.

Segundo tempo

Nenhuma mudança de panorama para a volta. O Cuiabá continuou aproveitando a superioridade numérica e mental da partida. Fez mais dois gols com tranquilidade. Primeiro com Rafael Gava, que bateu bonito após sobra de bola. Mais tarde, Jenilson aproveitou a trapalhada da zaga bugrina e decretou os quatro tentos a zero. Morosa, a partida foi s encaminhando para o final sem emoções.

E agora?

Com a derrota, o Bugre estaciona nos 48 pontos, ocupando a nona colocação. Agora, medirá forças com o Vitória, na quarta-feira (20), às 16h, no Brinco. O Dourado segue firme e forte em busca de confirmar o acesso. Na terceira posição com 58 pontos, os mato-grossenses, na terça feira (19), vão enfrentar o Paraná, às 21h30.

Ficha técnica

Campeonato brasileiro (série B) – rodada 35 – Cuiabá 4×0 Guarani – 21h30

Quinta feira, 14 de janeiro de 2020 – Arena Pantanal – Mato Grosso

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Kunde), Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa, Rafael Gava, Elvis e (Nenê Bonilha); Felipe Marques, Elton (Jenison) e Marcinho (Maxwell). Téc: Allan Aal.

Guarani: Lucas Cardoso; Cristovam, Romércio, Didi e Erick Daltro; Rickson, Marcelo (Lucas Abreu) e Murilo Rangel; Pablo, Bruno Sávio (Rafael Costa) e Eliel. Téc: Felipe Conceição.

Gols: Marcinho, Elton, Rafael Gava e Jenilson (CUI).

Cartões amarelos: Auremir e Elton (CUI); Lucas Abreu (GUA).

Cartão vermelho: Cristovam (GUA).

Árbitro:  José Mendonça da Silva Junior.

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário