Esporte

2×7: Ponte Preta amassa o Figueirense fora de casa no fechamento da série B

Compartilhar

Com hat-trick de Moisés e dois de Camilo, Macaca não toma conhecimento do já rebaixado Furacão.

No encerramento da série B 2020, Figueirense e Ponte Preta cumpriram tabela em Santa Catarina. O Furacão Alvinegro, já rebaixado, entrou com uma série de jogadores da base para fazer testes para a temporada que vem pela frente. A Macaca, que não corria risco de cair e nem flertava com o acesso, entrou com o que tinha de melhor e aplicou uma senhora goleada nos mandantes para fechar participação na segundona com a cabeça erguida.

O jogo

Primeira etapa avassaladora da Macaca. Eram nítidas a diferença de qualidade e a elasticidade que o placar poderia chegar, pois os 45 iniciais terminou 1×4. Primeiro, logo com cinco minutos, Camilo balançou. Sem tempo a perder, Moisés e Orobó fizerem o segundo e o terceiro, respectivamente, já tirando as possibilidades do Figueira. Mesmo assim, Erison descontou para os mandantes. Antes do apito final, Moisés, mais uma vez, fez o quarto e escancarou a péssima tarde dos catarinenses.

Segundo tempo

Para tentar apagar a má impressão da etapa inicial, o Figueirense voltou com mais competitividade e diminuiu o marcador num belo gol de Nonato. Entretanto, não era mesmo o dia Furacão Alvinegro. Com gols de Ernandes, Camilo e outro de Moisés, a Macaca aplicou uma goleada histórica no Figueirense para encerrar o campeonato com a cabeça erguida, mesmo abdicando do acesso antes mesmo das últimas rodadas.

E agora?

Com o triunfo, a Ponte encerra sua participação na série B 2020 com 57 pontos, ocupando a 7ª posição. Agora, a Macaca terá tempo até a estreia no Paulistão 2021, que será no fim do mês de fevereiro. Já o Figueira, que estava rebaixado, cumpriu tabela tomando uma goleada em casa. Agora, aguarda a estreia no Campeonato Catarinense e na Série C de 2021.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 38 – Figueirense 2×7 Ponte Preta – 16h

Sexta feira, 29 de janeiro de 2021 – Estádio Orlando Scarpelli – Santa Catarina

Figueirense: Rodolfo Castro (Vitor Caetano); Everton Santos, Vitor Mendes, Victor Oliveira e Renan Luís; Matheus Neris (Davi Kuhn), Nonato, Dudu (Jhonatan); Erison, Geovane Itinga e Diego Gonçalves (Bruno Michel). Téc: Jorginho Cantinflas.

Ponte Preta: Guilherme; Léo Pereira, Rayan (Thiago Lopes), Ruan Renato e Ernandes (Jean Carlos); Barreto, Igor Maduro (Léo Naldi) e Camilo; Guilherme Pato (Pedrinho) e Tiago Orobó (Papa Faye) e Moisés. Téc: Fábio Moreno.

Gols: Moisés {3x}, Camilo {2x}, Ernandes e Orobó (PON); Erison e Nonato (FIG).

Cartões amarelos: Ernandes (PON); Victor Oliveira (FIG).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.      

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário