Cabeça erguida: Ponte perde para o Palmeiras no Allianz e encerra participação no Paulistão

Compartilhar

Macaca não consegue avançar á final depois de uma boa campanha de recuperação no campeonato.

Neste Domingo (2), Palmeiras e Ponte Preta duelaram no Allianz Parque para uma vaga na final do Campeonato Paulista. A Macaca, que vinha de três vitórias consecutivas, não conseguiu continuar embalada. Fez um bom jogo, mas, não foi suficiente para vencer o alviverde e ficar com a classificação. Por outro lado, graças a uma cria da base, a equipe de Vanderlei Luxemburgo irá enfrentar o Corinthians, em dois jogos, para ver quem fica com a taça.

O jogo

O Palmeiras começou melhor. Não atoa finalizou 12 vezes no gol de Ivan. Algumas delas, com perigo. O atacante Rony teve duas oportunidades: Primeiro em uma cabeçada que o arqueiro campineiro jogou para escanteio. Depois, um chute cruzado de canhota que exigiu mais uma bela defesa do camisa 1. A Ponte não ficou só olhando. Conseguiu trocar bons passes e chegou a assustar o gol de Weverton em chutes de longa distância. Já no final, Patrick de Paula, contou com o desvio na zaga pontepretana para abrir o placar, 1×0 e fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

As substituições de Brigatti surtiram efeito. A Macaca voltou com mais ímpeto e encurralou o Palmeiras. O meia João Paulo fez boa jogada pela direita e obrigou o goleiro verde a fazer boa defesa. Depois, um contra-ataque pela esquerda, Bruno Rodrigues achou Roger na área, que mesmo caído, conseguiu o desvio: Grande defesa de Weverton. O Palmeiras respondia no contragolpe. Ivan fez mais uma defesa no desvio de Bruno Henrique. E viu o chute de Scarpa bater no travessão.

Mesmo com o Palmeiras mais recuado, a Ponte Preta não conseguiu igualar o marcador. Fim de jogo, Palmeiras classificado.

E agora?

A equipe campineira sai de cabeça erguida da Capital. As quatro partidas desde a volta, deixou os torcedores da Macaca empolgados para o início da série B. Brigatti ainda contará com reforços para estrear no nacional e promete uma campanha sólida. A Ponte enfrenta o América-MG no próximo final de semana.

O Palmeiras, classificado, medirá forças com seu maior rival: O Corinthians. Dessa vez, teremos dois jogos para conhecer o campeão paulista de 2020. Primeiro, quarta feira (5), em Itaquera, ás 21h30. Depois, Sábado (8), ás 16h30, no Allianz Parque.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Semifinal – Palmeiras 1×0 Ponte Preta

Domingo, 2 de agosto de 2020 – Allianz Parque – SP

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo (Luan), Gustavo Gomez, Diogo Barbosa, Gabriel Menino (Scarpa), Patrick de Paula, Ramires (Bruno Henrique), Rony (Lucas Lima), William (Zé Rafael) e Luiz Adriano. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Ponte Preta: Ivan, Apodi (Bruno Reis), Wellington Carvalho, Trevisan, Lazaroni, Dawhan (Danrley), Jeferson (Moisés), Zanocelo (Osman), João Paulo, Bruno Rodrigues e Roger (Safira). Téc: João Brigatti.

Gols: Patrick de Paula (PAL).

Cartões amarelos: Felipe Melo (PAL). Lazaroni, Trevisan, Danrley, João Paulo (PON).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta