Esporte

Em Salvador, Guarani empata com o Vitória pela série B

Compartilhar

Bugre saiu atrás do marcador e foi buscar; Terceiro jogo sem derrota dos campineiros

No Barradão, em Salvador, Vitória e Guarani mediram forças no desfecho da 17ª rodada da série B do Brasileirão. Na parte de baixo da tabela, apenas dois pontos separavam as equipes, portanto, era um confronto chave para as pretensões de ambas as agremiações. O empate em 1×1 não serviu para mudar muita coisa na tábua de classificação. Os campineiros somam a terceira partida sem derrota e fora da zona de rebaixamento. Enquanto os baianos, com uma campanha intermediaria, chegaram a sexta partida sem comemorar três pontos e liga o sinal de alerta.

O jogo

Primeiros 45 bem movimentados na capital baiana. O vitória foi melhor até certo ponto culminando com dois gols (bem) anulados antes de descer para os vestiários. O Leão abriu o marcador em uma batida de pênalti de Léo Ceará. A partir daí o Guarani acordou no jogo. A melhor chance foi com Crispim, que arrematou para boa defesa do arqueiro do Vitória. O Bugre continuou apertando para buscar o empate, mas falhou.

Segundo tempo

Os mandantes voltaram com o intuito de matar o jogo. Logo no começo, uma grande chance perdida para o Leão graças a Didi, que afastou a bola em cima da linha, salvando o Bugre. Os baianos exageraram nas chances perdidas e erros de passes no campo de ataque, e isso, custou caro. Aos 34, em boa jogada de Crispim, a bola sobrou para Rafael Costa balançar e igualar o marcador no Barradão. As equipes não tiveram mais forças para flertar com o gol derradeiro, portanto, tudo igual no placar e fim de papo.

E agora?

Com o empate fora de casa, o Bugre se mantém fora do Z4, porém, ainda perto dele, com o mesmo número de pontos do 17º colocado. Agora, em casa, medirá forças com o Avaí, domingo (25), às 18h15. O vitória continua com sua sequência negativa na competição. Tentará se reencontrar com o triunfo em Ribeirão Preto, no mesmo dia, às 20h30, enfrentando o Botafogo.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – décima sétima rodada – Vitória 1×1 Guarani

Quinta feira, 22 de outubro de 2020 – Estádio do Barradão – Salvador-BA

Vitória: Ronaldo, Leandro Silva, Mauricio Ramos, João Victor, Carleto, Guilherme Rend, Lucas Candido, Marcelinho (Juninho Quixadá), Ewandro (Rodrigo Porto), Léo Ceará (Caicedo) e Alisson Farias (Mateusinho). Téc: Eduardo Barroca.

Guarani: Gabriel, Pablo, Walber, Didi (Romércio), Daltro, Bruno Silva, Eduardo Person (Arthur Rezende), Lucas Crispim, Renanzinho, Junior Todinho (Rafael Costa) e Giovanny (Eliel). Téc: Felipe Conceição.

Gols: Léo Ceará (VIT); Rafael Costa (GUA).

Cartões amarelos: Carleto, Lucas Candido, Rodrigo Porto, Léo Ceará e Alisson Farias (VIT); Walber e Eliel (GUA).

Cartão vermelho: Carleto (VIT).

Árbitro: Wagner Reway.

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário