Ponte Preta perde para o Botafogo-SP e continua oscilando na série B

Compartilhar

Macaca não consegue duas vitórias seguidas desde setembro e vai se complicando na luta do acesso

O estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, foi o tablado para o confronto entre Botafogo e Ponte Preta, pela 27ª rodada da série B. Em lados opostos, o Pantera ainda corre atrás de pontos para tentar se safar da zona da degola. Já a Macaca, o triunfo serie importante para continuar flertando com o G4. Quem saiu sorrindo foram os mandantes, que por dois tentos a um, se impôs sobre a Ponte e continua de pé com seu objetivo.

O jogo

O Pantera começou melhor a partida. Até os dez, já tinha feito Ygor Vinhas trabalhar com uma defesa e uma bola passando com perigo na falta de Rafinha. Até que, na falta seguinte, a bola sobrou para Romão inaugurar o marcador. Após o tento, os mandantes abaixaram o ritmo. Com isso, a Macaca começou a avançar as linhas para tentar o empate, porém, jamais teve sucesso na conclusão. Portanto, todos desceram aos vestiários com o 1×0.

Segundo tempo

A etapa complementar foi mais movimentada. A Ponte voltou mais agressiva para buscar igualar o placar. E conseguiu. Boa jogada de Apodi pela direita, que fez o cruzamento para a testada de João Veras correr para o festejo. Com o gol, o Botafogo-SP se assustou e a Macaca continuou em cima. Quase passou a frente com Moisés, mas, parou por aí. Na reta final, o Pantera assustou com uma bola na trave. Logo depois, aos 43, fez o tento derradeiro: Cruzamento na área para Wellington Tanque cabecear para dentro e somar três pontos para o time de Ribeirão.

Como fica?

Com a derrota, a Macaca se complica na tabela na questão do acesso. Agora, já são quatro pontos de diferença aos que sobem para série A, caindo para a oitava posição. Na sexta feira (11), medirá forças com o Avaí, no Majestoso, às 19h15. O Pantera continua sua luta para se salvar do descenso. Em penúltimo, com 23 pontos, a equipe de Moacir Junior voltará a campo no domingo (13), às 18h15, mais uma vez em seus domínios.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 27 – Botafogo-SP 2X1 Ponte Preta – 19h15

Terça feira, 8 de dezembro de 2020 – Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto-SP

Botafogo: Darley, Valdemir, Robson, Walisson Maia, Guilherme Romão, Raniele, Jonata Machado, Matheus Anjos (Bady), Rafinha (Ronald), Wesley (Cássio Ortega) e Wellington Tanque (Judivan). Téc: Moacir Junior.

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Léo Pereira (Moisés), Wellington Carvalho, Ruan Renato, Lazaroni, Dawhan (Luís Oyama), Neto Moura (Pedrinho), Camilo (Matheus Peixoto), Apodi, Guilherme Pato (Luan Dias) e João Veras. Téc: Marcelo Oliveira.

Gols: Guilherme Romão e Matheus Tanque (BOT); João Veras (PON).

Cartões amarelos: Valdemir e Robson (BOT); Ruan Renato (PON).

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta